quarta-feira, 24 de outubro de 2007

segunda viagem!

Oi pessoal.
Hoje é quarta feira, dia 25/10.
Vim relatar minha segunda viagem desde a minha chegada ao Yad Hashmona.

Só pra deixá-los a par da situação, aqui acontece o seguinte: todo mês acontece uma viagem patrocinada aqui pelo Yad Hashmona para os voluntários. São mais ou menos 20 voluntários, e todos podem ir, são dispensados do trabalho, etc. Se, por algum motivo, essa viagem mensal não acontecer, ela é reposta no mês subseqüente. Geralmente são viagens que duram o dia todo(o pessoal se encontra as 7:30 da manhã em frente a recepção, e volta às 17:30 mais ou menos), e são pra lugares turísticos/bonitos/interessantes de Israel, e que sejam perto daqui. O motorista é um rapaz que mora aqui, ele tem carta de ônibus.

A viagem desse mês seria pro Mar Morto, mas o motorista teve um problema com a habilitação, e não pode levar-nos. Remarcaram para o dia 15/11(em Novembro teremos duas!). A gente ficou sabendo encima da hora(ontem à noite), e quem tivesse na pilha de ir viajar poderia ir, eles deram folga! Então, nós voluntários armamos um passeio por nossa conta ai. Fomos em 12 pessoas pra Tel-Aviv(depois de muito discutirmos o destino...). Chegando lá, o motorista nos deixou na rodoviária, e a gente se dividiu em 2 grupos, por interesses de passeio.
Um grupo(Michelle(EUA), Christy(Alemanha), Catharina(Suécia) e Maria(Finlândia)) foi pra Iafo, onde na bíblia, Pedro teve a visão sobre a pureza dos animais criados por Deus(Atos 9, se num me engano). Na caravana do Ap. René eu fui lá, é muito bonito, muito mesmo, com vários detalhezinhos antigos, ruas super estreitas, parecidas com Jerusalém antiga...é bem interessante.
O outro grupo(Nazario, Deborah, Azra e Hanna(Alemanha), Aline, Thaise e eu(BRA) e Geraldine(França)). A gente queria fazer algo não histórico...hehe...então a gente, seguindo um mapa, fomos andando até um shopping pra almoçar e passear um pouco. Andamos, provavelmente mais do q precisávamos, umas 2 horas, uns 5 quilômetros, e finalmente chegamos no shopping. Ficamos lá um tempo(1hr), onde a gente comeu, passeou um pouco, eu comprei meu hidratante(o clima daqui é seco por demais, minha pele tava quase esfarelando...hehehe...e o hidratante q eu comprei tava com 30% de desconto, e vinha com um creme facial também...haha...me empolguei), e a gente seguiu no andarilho. Andamos mais uns 2 quilômetros mais ou menos e chegamos na praia. Eu num levei roupa a mais, nem toalha, então não entrei no mar. Fiquei ali na areia com o pessoal q estava(todos foram, alternadamente, nadar), trocando idéia, rindo ou ouvindo música.
Depois de umas 2 hrs a gente foi embora, porque a gente combinara às 17:00 com o outro grupo. Dessa vez a gente pegou um transporte público e fomos.
Na volta eu dormi quase o caminho todo, já que estava há quase 24 hrs de pé.
Chegamos aqui quase 6 da tarde, fomos jantar...mesmo bem cansado eu fiquei com o pessoal lá depois batendo papo, até umas 7 e pouco...fui pro meu quarto tirar um cochilo, porque eu trabalhava ainda hoje. Tinha que acordar às 9, acabei acordando às 11. mas num teve problema, o pessoal aqui já sabia, e tinha um segurança a mais também. Sem maiores complicações.

É isso aí, essa foi a minha segunda viagem por aqui..;-)
Logo terei outras, e contarei aqui.
Um beijo
Amo vocês
Augui

Um comentário:

Unknown disse...

Hidratante com 30% de desconto??Gente, preciso dar um pulinho nesse shopping...adoro liquidações!!Ahaha...te vitória´s?
Brincadeirinha
bj