quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Marcha pra Jesus

Quando a caravana do Brasil estava aqui em Israel ainda, mais ou menos no dia 2, ou 3 de outubro(sim, eu estou atrasado no artigo), aconteceu a Marcha pra Jesus, um dos dias mais esperados, tanto por nó q viemos como pelos judeus que assistem.
No dia, as caravanas do mundo inteiro estava vestida a caráter, cada qual com as vestimentas do seu próprio país, uns com roupas típicas(por exemplo países da África com aquelas roupas característica deles), outros não. Nós, brasileiros, estávamos normal, apenas vestidos de verde-amarelo, e com objetos de fazer barulho(cornetas, apitos(o Marcelo Quinteros trouxe uma trombeta...hahaha)).
Nós fizemos a concentração no lobby do hotel que estávamos, onde parecia uma concentração de um bloco de carnaval, com as pessoas vestidas a caráter, fazendo barulho, todas felizes sorrindo e tirando fotos. A caravana brasileira aqui em Israel era a maior, com quase 1000 pessoas(a segunda maior era a americana, com quase 300), então por isso teve mais pontos de concentração. Fomos andando até a concentração oficial, onde estavam todas as nações.
Chegando lá, q coisa linda. Ver todas as nações do mundo exaltando e adorando ao Rei é arrepiante!
A empolgação tomou conta de mim, do AudesLubas e do Steves, e a gente saiu andando pelo local, tirando fotos com todas as caravanas, e conhecendo as pessoas pelo mundo, foi muito legal essa hora.
A Marcha começou, mas num sei qual que era a ordem, o Brasil era uma das últimas caravanas a entrar. E com certeza a mais esperada também, porque diferente da maioria, q parecia em um desfile de 7 de setembro, a brasileira era alegre, cantava, pulava, fazia “ola”, corria...trazendo alegria pra Marcha. E os judeus gostam muito dos brasileiros, porque eles vêem que o amor dos brasileiros por eles é verdadeiro, é o amor que Deus colocou no nosso coração por esse povo, por essa nação. Esse amor que vem do alto, impacta as pessoas, vi muitas pessoas super quebrantadas, pessoas que normalmente não estariam. Alguém, que eu não lembro quem, me disse depois da marcha que viu um soldado chorando que nem uma criança(com o fuzil nas mão, farda e tudo mais). No dia seguinte, Ap. René falou que em dado momento da Marcha houve um diálogo interessante: um judeu ortodoxo (com roupa preta característica, rolinho na costeleta, chapéu judeu e tudo mais) virou pra um brasileiro e disse:
“Jesus é o Messias?”
e o brasileiro respondeu:
“Sim, Jesus é o Messias sim”
O judeu continuou:
“Então, ore por mim porque a partir de hoje Ele é o meu Messias!!!”
E se converteu nessa hora.
No livro de Isaías, 43:13 diz: ” Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”.
Deus é soberano, e Ele faz o que quiser na hora que quiser, e na Palavra diz que os judeus vão reconhecer Jesus como Messias, aí virá o fim. Fala-se muito por ai que o fim ta chegando, eu também acho. Abre o olho pessoal!!
Essa é mais uma prova de que quem convence da verdade de Deus é o Espírito Santo, que num é pelo muito falar, e que uma atitude vale mais do que mil palavras.
Esse foi o dia mais legal na minha opinião. Foi o último dia que todos os brasileiros estavam juntos, e o dia mais alegre, com certeza. Essa caravana, a “Festa de Tabernáculos“, foi fechada com chave de ouro, pra honra e glória de Jesus!
É isso.
Grande beijo
Amo vocês
Augui

Nenhum comentário: