sábado, 13 de outubro de 2007

Estudo Bíblico("célula")

Estudo bíblico

Oi pessoal, hoje é sábado, dia 13.10.07. Ontem foi feriado no Brasil, dia das crianças, e eu fiquei sabendo que por aí tem um sol pra cada um, de tão quente...haha...e que muita gente foi viajar, que o transito nas estradas deve ter sido perene. Bom, isso é uma coisa que eu não sinto a mínima falta daí, aqui é uma tranqüilidade só!

Mas vamos ao assunto do artigo, o Estudo Bíblico, que rola aqui no Yad Hashmona, e é organizado pelos próprios voluntários, visto que são todos cristãos.
Esse estudo me lembrou muito uma célula. Os voluntários se reuniram aqui na nossa sala, em roda, e a Hanna(alemã) fez a oração inicial, em alemão mesmo.
Foi lida uma carta de uma voluntária defendendo os direitos dos voluntários(melhora da infra-estrutura destinada a nós), que talvez o pessoal aqui não estivesse se preocupando muito(eu to aqui faz uma semana, não reparei em nada do que estavam reivindicando), foi discutido isso, e concluiu-se que os voluntários vão “eleger” dois líderes pra nos representarem e ir conversar com os responsáveis. Vamos ver no que vi dar isso aí...
Depois foram feitas duas perguntas, quem quisesse respondia. “O que te faz feliz?”, foi a pergunta. Algumas pessoas responderam, outras não. Eu num falei nada, porque era a minha primeira vez aqui, eu estava tímido ainda...hehehe...mas se eu respondesse, eu ia falar o seguinte: “O que me faz muito feliz é ver o toque de Deus nas pessoas, é ver alguém, que antes nem ligava pra Deus, totalmente rendido ao poder de Deus, totalmente entregue, porque é isso que Ele quer de nós. Muitas vezes eu fico observando as pessoas, e ver a obra de Deus na vida delas, a transformação, me deixa muito feliz, me quebranta muito o coração”. Mas não falei, talvez nas próximas vezes eu falo...
Foi lida uma palavra(Romanos 5:1-5), e discutido. Foi legal, apesar de eu num ter entendido 100% das coisas, foi bem interessante. Depois foi lida uma outra palavra(Salmo 4), em cada língua presente na sala(inglês, sueco, alemão, italiano, português, finlandês e hebraico). Foi muito legal essa parte.
Por fim foram feitas algumas orações por alguns propósitos específicos, em diferentes linguagens também.

Fatos curiosos:
O dia do Estudo Bíblico aqui é toda quinta feira, das 19:30 até mais ou menos às 21:00, no mesmo dia da célula em São Paulo(a maioria delas...hehehe), e o horário daí é das 20:30 às 22:00...hehe...mais ou menos a mesma coisa...
O número de participantes desse meu primeiro dia aqui foi 12 pessoas...hummmmmm

Essa é minha célula atual...;-)
Beijão
Amo vocês
Augui

Um comentário:

Moscato Serralheria disse...

Amei o comentário. E no Reino de Deus não há coincidências, mas sim CRISTOCIDÊNCIAS! Hauahuahuahau. Falo isso em relação ao fato das reuniões de oração de vocês serem no mesmo dia das células daqui. Nada é por acaso e nosso Deus é perfeito. Fiquei até imaginando quantas reuniões são feitas pra honra e glória de Jesus ao redor de todo o mundo nas quintas! hehehehehe. Saudade menino baum!