sábado, 6 de outubro de 2007

Segundo dia, primeira "balada" de crente

Segundo dia no Yad Hashmona...
Hoje eu acordei às 8 da manhã, tomei um banho e fui tomar café. No café eu conheci mais alguns voluntários...conheci uma outra brasileira, de Santos, a Josie(ela freqüenta a Bola de Neve de lá) e um casal de colombianos(Sergio e Liliana). O Sérgio tava planejando uma viagem pra Jericó e pro Mar Morto hoje, e tava atrás de 10 pessoas pra alugarmos uma van..e isso sairia 60 Xequels(moeda local), q dá 15 dólares, ou 30 reais.
Fomos: eu, Thais e Aline(as brasileiras de Sta Catarina, são irmãs), Bem(croata), Sérgio e Liliana, Hanna(alemã, lembra a Camilla Berlini fisicamente), Nazario(alemão) e Deborah(lê-se Debúrra(eu sei que, gramaticalmente, esse acento não existe, mas é pra enfatizar a sílaba tônica), alemã tb) e Laura(da República Dominicana...ela ta indo embora amanha daqui, já ficou os 6 meses, lembra a Camilla Berlini tb, no jeito extrovertido...haha).
Saímos daqui às 11 da manhã, e fomos pra Jericó. No meio do caminho(Jerusalém) a gente parou em frente o Monte das Oliveiras pra tirar fotos de Jerusalém(lá tem uma vista mto bonita, dá pra ver uma boa parte da cidade). Lá tinha um camelo, e quando eu fui tirar uma foto dele, quase encostei a máquina na fuça, mas tirei. Aí veio o dono dele oferecendo pra me levar pra andar nele, e , como eu logo recusei, ele reclamou e me pediu dinheiro pq eu tirei uma foto do camelo dele...hahaha...falei q num tinha e saí andando...lógico q isso virou piada na van...
Seguimos viagem até Jericó...as pessoas q moram lá são todas árabes, eu acho...quando a gente chegou lá a gente foi até uma montanha pra olhar a cidade inteira...foi uns 20 minutos de subida, embaixo de sol...foi cansativo, mas a vista era bonita, tirei umas fotos...depois disso a gente foi onde Josué e o povo judeu deram as sete voltas em torno da muralha de Jericó, antes de chegar na Terra Prometida, e elas desabaram...5 de nós entraram, e 5 ficaram fora...eu fiquei fora, pq tinha q pagar 10 Xequels...e eu tava sussa...aí quando eles voltaram, estavam arrependidos, pq pagaram 10 Xequels pra ver pedras...ainda bem q eu não fui, tenho q economizar aqui.
Depois disso a gente foi no Mar Morto. É tipo uma praia, mas bem diferente do Brasil. Primeiro pq a areia num é tão areia assim...num sei explicar, parece q é uma areia com pedras, sei lá. A água é mto interessante..a densidade é mto alta, a água é mto salgada, então a gente não afunda..é mto esquisito, e legal tb..quando se ta dentro d’água, a pele fica super lisa, e, se vc tiver alguma ferida, um arranhão, corte, sei lá, dói...é como salmoura né..? Falam que se entrar uma gota dessa água no olho, a dor é imensa...não paguei pra ver. Aí fomos embora.
A gente ainda foi na Igreja, o culto era das 18:00 às 20:00, mas eu não pude ir, pq hj eu ia começar a trabalhar. Meu trabalho(vou detalhar em outra oportunidade) é das 22:00 às 07:00. mas eu não pude ficar pro culto pq o ônibus depois era só às 21:30, e num ia dar tempo de tomar banho, me preparar físico(tirar uma pestana, tomar um banho, etc) e emocionalmente. Então o motorista da van, que estava indo pra Tel-Aviv, me deu uma carona até aqui perto...ele me deixou no meio da estrada, há mais ou menos 1,5 km do Yad Hashmona. Eu fui andando, de chinelo, segurando meu tênis ma mão, com fone de ouvido, mochila nas costas...me senti o aventureiro master!!! Hahaha
Enfim...cheguei aqui, o sol tava se pondo. Tava uma paisagem linda, pq em volta num é cheio de prédios, ou civilização, tem mta montanha e natureza, é lindo! Tirei umas fotos ali...depois eu vou fazer um álbum, e todas essas fotos vão vir à luz, e vcs vão vê-las todas...hahaha...bom, cheguei, fui jantar, pq eu tava com mta fome(tinha almoçado azeitona(devo ter comido umas 40)...hahahaha...pq qdo a os voluntários ficam o dia fora assim, eles levam comida daqui, do café, mas qdo eles tavam pegando, eu num entendi direito e peguei só azeitona, pq pensei q era o tira-gosto só, não o almoço mesmo), fiquei na net, criei um blog, conversei no msn um pouco, e qdo deu 9:00 da noiteeu fui tirar uma pestana e tomar banho. 10 horas eu me apresentei aqui pra trabalhar. E aqui estou nesse momento.

É isso...hj eu vi mais ou menos como que vai ser a minha estada aqui, socialmente falando. E acho que vai ser bem proveitosa.
Só falo inglês com as pessoas, isso é mto legal. O pessoal é mto legal aqui, to mto feliz com isso. ;-)

Amo vocês
Bjos
Augui

8 comentários:

Unknown disse...

Azeitonas Augui...pensei que gostava, por isso dava as minhas qdo agente comia pizza...mas 80??ahahaha...que loucura!!!
Fica bem
Bjos

Israel Gospel News disse...

50!!!
não 80...
hahaha

Moscato Serralheria disse...

Garoto Azeitona! hahahahaha

Augui, você está morando onde você trabalha?

bjs

Unknown disse...

Meru que engraçado! Já até imagino vc tirando foto do camelo e o carinha bravo querendo dinheiro!
hihihihi
Saudades amigo!
Bjos

Camila Coutinho disse...

Auguiiii mas fala a verdade... nada como as baladas dos crentiis paulistas hehehhe

Israel Gospel News disse...

a balada da turma crentiiissss é imbatível!!!
nenhuma outra é melhor

Unknown disse...

augueeeeeeeee
Só espero 1 coisa q sua amiga q lembra eu (fisicamente)nao seja GORDINHAAA
SENAO TE MATOOOOO
HAUHAUHAU ZOERAAA
ALEMAO VC DEVE ESTAR SE DIVERTINDO MTO AI!!CAPRICHA NO INGLES HEIN E APRENDE BEM O HEBRAICO É DIFICIL???MANDA NMAIS FOTOS JÃO! E PODE COLOCAR 1 MINHA VC SÓ COLOCOU VC E AS MENINAS UMA POR UMA NA DESPEDIDA, CADE EU??MAGOEI.

Unknown disse...

só vai falta oce na minha festinha de niver...é dia 7 mais farei dia 10 um churras aqui na minha casa.
MANDE MAIS FOTOS E HISTORIAS ENGRAÇADAS!!!