sábado, 6 de outubro de 2007

Primeiro dia no Yad Hashmona

Hj é sexta feira, dia 5/10...são 21:12 aqui, e 16:12 no Brasil(portanto 5 horas de diferença), e faz 6 horas q eu cheguei aqui no kibutz..

A ficha ta começando a cair só agora. E ao mesmo tempo q meu coração ta apertando, ele ta tranqüilo tb, pq eu sei q vai ser um tempo mto importante na minha vida, de mtas mudanças, crescimento, etc

Aqui no Yad Hashmona, o kibutz q eu to, tem mais 2 brasileiras, filhas do Apóstolo Edson, de Sta Catarina, e assim q eu cheguei aqui(eu vim de táxi, meus pais e o pr Fred me trouxeram), eu já encontrei elas conversando com a responsável pelos voluntários(elas chegaram ontem), a Damaris. Ai a Damaris me levou pra conhecer o kibutz, as instalações, regras, quarto etc..

Vou explicar por tópicos(sim, eu gosto de tópicos). São 4: quarto, instalações, trabalho e voluntários.

- quartos

Por enquanto eu vou dividir quarto com um voluntário, mas daqui 3 dias um outro voluntário vai embora e eu vou pro quarto dele, ficar sozinho...o quarto é simples, com 2 camas, um armário, uma prateleira e uma escrivaninha só, mas eu num preciso de mais coisa tb...depois eu tiro fotos e mando pra vcs terem uma idéia


- instalações

As possíveis atividades aqui são mtas! Pertinho do meu quarto tem um campinho de futebol de terra batida, deve ter o tamanho de uma quadra. Aqui perto tem uma piscina e uma academia, as eu num sei se faz parte do kibutz mesmo ou se é convênio, pq, apesar de ser de graça, só podem ir 4 voluntários por vez. No “C.A.” dos voluntários tem biblioteca, sofá, piano, mural de recados, escala de trabalho, etc. e lá perto eu vi uma mesa de ping pong tb, deve ter um salão de jogos...mas se for só ping pong eu já to bem feliz! Nesse “C.A.” tb tem rede wireless de internet, e é livre pra nós, então toda hora eu poderei estar me comunicando com vcs. Aqui tem 2 restaurantes, um pros funcionários(inclui voluntários tb) e um pros hóspedes(aqui é um hotel tb). Da janta de sexta até a do sábado, nossas refeições são no restaurante de hóspede, não sei pq. O lugar aqui é super calmo, parece um hotel fazenda até, e, no dia que eu vim visitar com a caravana do Ap René, o Salo, q é o chefe geral daqui falou q o trabalho aqui é mto duro, e eles são de mta oração tb. Quer dizer, tem td pra caminhar bem, e a intimidade com o Senhor crescer a cada dia. O lugar é lindo, vou dar umas andadas por aqui pra tirar foto de td pra mandar...

- trabalho

Por enquanto, meu trabalho vai ser de segurança noturno(acho q é por enquanto pq é um trabalho mais tranqüilo, q eles colocam os novatos pra fazer, e qdo eu me adaptar, eu posso mudar de trampo). Vai ser das 10 da noite até as 7 da manhã, aí eu tomo café e durmo...sim, vou trocar a noite pelo dia, mas por enquanto vai ser bom pra adaptação, e eu gosto da madruga tb.


- voluntários

Eu conversei com 2 pessoas até agora só(além das brasileiras e da Damaris): com a Deborah, da Alemanha, e com o Ben, da Croácia, meu companheiro de 4o até terça feira. Os voluntários aqui acho q são todos crentes. Das pessoas q eu sei, aqui tem 6 alemães, 3 brasileiros, 2 colombianos e um croata...deve ter mais gente, mas eu não sei...além dos voluntários solteiros, aqui tem casados e famílias tb como voluntários...acho q essa primeira semana ai vai ser bem legal, onde eu vou conhecer mó galera...
E no ano q vem todos vcs, crentes, vão conhecer onde eu to morando, em nome de Jesus!

Amo vcs,

Augui

4 comentários:

Alexandre Joele disse...

Ano que vem vamos todos de buscar, em nome de Jesus!
E quanto a segurança noturno...
Não vai segurar homem-bomba com a mão Agui! Só ora e repreende no nome de Jesus!
rsrs

SS. Maquiagem Definitiva disse...

Que otimo poder ter notc tuas por aqui tbm... sei que Papai do céu é um otima companhia pra ti.
e que se cumpra nossa oração!rs
grande bj

Unknown disse...

Bom saber que vamos ficar em contato direto...mas que história é essa de amo os crentes??só eles é??católica confusa não tem espaço nesse coração amore...!!ai ai
Fica com Deus...
te amo
bjos

Camila Coutinho disse...

Auguiiiiii muito legal sua experiência... não esquece que Deus tem um propósito aí... vc fa zparte disso! O ano que vem eu vou, já tá ligado no céu e na terra. Bjus