domingo, 16 de dezembro de 2007

Testemunho David Quinlan

Oi pessoal!
Como vão as coisas aí no Brasil?
Me mandem notícias!!! ;-)
No artigo de hoje, vou reproduzir um trecho de uma pregação/testemunho do David Quinlan que eu ouvi recentemente, e me tocou muito. Ela fala sobre adoração, redenção, e conseqüente transformação.
O David Quinlan é um missionário irlandês, que veio morar no Brasil há muito tempo. Não sei se ele é pastor, mas ele prega e canta, tem alguns CD’s gravados. Ele canta “Águas Profundas”, “Abraça-me”, “Filho de Davi”, etc
Vamos ao texto, lembrando que são palavras dele:

“Eu estava ministrando em Curitiba, a respeito de louvor, adoração e santidade, por um período de 4 dias, e eu gosto muito de trazer a teoria, e logo em seguida exercitar a prática, para que aquilo possa se fundamentar na mente das pessoas, no que diz respeito a intimidade. E eu pude notar então, que entre os 30 alunos, todos sempre se abandonavam, se davam, se entregavam, eram tocados, saíam sorrindo, todas as manhãs após o nosso período de teoria e prática. Mas um, sentado no fundo da sala, não importa o que acontecesse, não importa a manifestação do Espírito Santo, não importa o testemunho que era contado, ele sempre ficava ali com o coração fechado, triste, abandonado. E aí então eu cheguei pra um dos seus discipuladores e perguntei:
Qual é o problema do jovem, por que que nada que acontece afeta o coração dele, por que que o louvor contagia a todos, mas não contagia a ele?
E aí o discipulador chegou pra mim e falou?
Aquele jovem tem um testemunho muito triste. Quando ele era criança, ele saía todas as manhãs, e encontrava-se com outros meninos, com outras meninas, e convidava-os para brincar ou pedia para que eles deixassem ele entrar na rodinha e brincar com eles. Mas as crianças sempre viravam pra ele e diziam a mesma coisa, ‘não, nós não gostamos de você, não queremos você, vai embora!’. Ele cresceu com essa raiz de amargura no se coração, a cada dia a resposta era a mesma, nunca ninguém desejava parar pra brincar com esse garotinho, e mostrar a ele o que é intimidade, mostrar a ele o que é relacionamento a dois.

Então ele cresceu, conheceu Jesus numa igreja, e é impressionante, durante não sei quantos anos de cristão, ele permaneceu dentro da igreja, e nunca foi curado, nunca foi tratado, nunca foi liberto. E ele estava então ali naqueles dias, com o seu coração completamente trancado, fechado. E eu estava ministrando a respeito disso(esse é o tema da pregação), ‘Quem é Deus pra você?’. Você precisa responder essa pergunta.
E eu ministrei a ele, e disse:
É necessário que você tire seus olhos dos teus problemas, e volte seus olhos para Deus, porque maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo, Ele é bem maior do que os problemas que você tem vivido, Ele é bem maior que as dificuldades que você tem passado, é necessário que você volte os seus olhos pra Ele.
Mas ele falou:
David, ninguém nunca quis brincar comigo, eu não sei o que é ter um relacionamento com uma pessoa, eu não sei como chegar em alguém e conversar com ela, eu não sei como reagir quando alguém tenta conversar comigo, é algo que eu trago desde pequeno.
Aí nós oramos por ele, incentivamos ele a tirar os olhos de si.

Naquela noite, nós tivemos um culto aberto para a cidade de Curitiba, o lugar encheu, tinha mais de 600 pessoas, 300 no lado de dentro e 300 no lado de foram foi tremendo, e Deus começou a mover, a agir, e eu não tive como pregar, não tive como fazer nada, era apenas libertação, era cura, era um elevar a uma nova intimidade que acontecia ali naquele lugar. Eu tentava falar, mas num tinha como, as pessoas gritavam, bradavam, aplaudiam.

E aí então no dia seguinte eu ouvi um testemunho, um testemunho que mudou a minha vida.
O testemunho era desse rapaz. Ele virou pra mim e disse assim, na frente de todos os outros alunos:
David, eu tenho algo pra te contar, a respeito de uma libertação que eu recebi ontem.
E ele começou a testemunhar, e enquanto testemunhava, ele não conseguia ficar parado, ele começava a pular. Ele testemunhou, então, pulando. Da pessoa mais tímida, passou a ser a pessoa mais ousada, que fez a maior diferença no último dia de aula, que deveria ter sido, mas que não aconteceu. Ele falou o seguinte:
David, eu estava ali, lembrei-me então da palavra sua, e enquanto você se abandonava em uma adoração espontânea, enquanto você se entregava à expressão do seu coração, eu lembrei daquela palavra, ‘tire os olhos de si, e volte os olhos para Deus’. E eu me rendi diante de Deus e disse o seguinte, ‘Deus, eu estou com isso, amargurado, entristecido, há anos, e isso tem impedido que eu, verdadeiramente, possa ter um encontro contigo, mas hoje eu quero tomar uma decisão, eu quero colocar essa doença, essa enfermidade de lado e voltar meus olhos para ti.’

E enquanto ele fazia aquilo, pela primeira vez em sua vida cristã, ele ouviu uma voz que dizia com ele:
Que bom, agora eu quero te mostrar algo que você nunca experimentou!
E ele ficou, então, todo estupefato ali, pelo fato de poder ouvir a voz de Deus, que ele não sabia o que fazer. Ele, então, saiu correndo no meio daquelas pessoas que estavam ali, para encontrar um dos seus amigos, o carioca, que estava prostrado ali ao chão, em prantos, tomando todas do Espírito de Deus. Ele chegou naquele rapaz que estava deitado e começou a incomodar, começou a dizer:
Eu preciso falar contigo, Deus ta falando comigo!!
Ele nunca tinha ouvido a voz de Deus.
E aquele jovem que estava ali no chão, olhou pra ele com a cara toda amassada por tantas lágrimas, e respondeu:
Que legal, Ele está falando comigo também, não tem como Ele falar com você lá no fundo, e você deixar Ele falar comigo aqui não?
Não, eu preciso testemunhar, eu preciso contar, eu preciso falar com você, Deus está falando comigo!
Então o carioca de descascou do chão, assentou-se e disse:
Então fala meu filho, o que é que Deus está falando contigo?
Você não vai acreditar, é loucura! Deus está me chamando para brincar com Ele!
Ai o carioca virou e perguntou:
É a primeira vez q você ta ouvindo a voz de Deus, e a primeira coisa que Ele esta dizendo, é ‘vem brincar comigo’?
É, é isso que eu estou ouvindo, Deus ta me chamando pra brincar com Ele!
E então, o carioca, com toda a sua sabedoria, toda a sua teologia, falou:
É, legal hein, o Criador de todas as coisas ta te chamando pra brincar com ele?
É, é!!!
Então Deus deve ter dito como Ele quer brincar com você né?
Disse, disse!
Tenho certeza que você vai me contar...
Vou!
Então diz, como que Deus quer brincar com você?
Deus ta me chamando pra brincar de aviãozinho com Ele, cara!!
Ai o carioca se intrigou:
Deus, Aquele que te conheceu dentro do ventre da sua mãe, Ele esta te chamando pra brincar de aviãozinho com Ele?
Em toda sua inocência, na primeira vez que ouve a voz de Deus:
Claro! É isso, o que que eu faço? Me dá uma instrução, por favor!
O carioca, tentando ser engraçado:
Pô, então abre seus braços e vai brincar de aviãozinho com Deus!

O rapaz fez justamente isso, abriu os seus braços e começou a brincar de aviãozinho com Deus, de um lado para o outro, no meio de 600 pessoas. Fazia vôos rasantes, descia e virava, e passava pelas pessoas.
E no testemunho daquele rapaz no dia seguinte, ele falou que enquanto brincava de aviãozinho com Deus, ele sentiu como que uma mão descer fundo em seu interior, e arrancar todas aquelas raízes de amargura, arrancar toda aquela enfermidade, toda aquela doença.

QUEM É DEUS PRA VOCÊ???

Ele pulou, e riu, e chorou, por duas horas, enquanto testemunhava, e aquela unção, aquela alegria que estava naquele lugar começou a contagiar os 30 alunos que estavam ali presentes, e eu não tinha como fazer mais nada naquele último dia que eu tinha para lecionar a respeito de adoração.
Aí eu falei:
Deus, socorro! Que negócio é esse, Pai? Me dá uma luz, faz a Tua luz brilhar!
Ele disse:
Filho, calma!! Abre a sua bíblia em 1ª Coríntios, deixa eu te mostrar algo.
Aí eu abri a bíblia em 1ª Corintios, versículo 27, onde diz:
MAS DEUS, ESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DESSE MUNDO PRA CONFUNDIR AS SÁBIAS!”

Já ficou meio grande o artigo, não vou comentar, mesmo porque ele é bem claro né?
Esse é o Deus que nós servimos, que nos transforma, nos liberta das enfermidades pra que a gente possa viver em plenitude, em felicidade completa.
EU TE AMO, DEUS!!!

Beijos, Augui

Um comentário:

Eduardo Fraga disse...

Acreditem esse post mudou a minha vida !!!

Eu chorei muito quando terminei d ler, chorei muito, a anos q eu não choro !