domingo, 23 de dezembro de 2007

"susto" momentâneo

Oi pessoal!
No artigo de hoje relatarei uma história um tanto quanto engraçada que me aconteceu ontem, e vou logo escrever porque agora ainda está quentinha na minha cabeça.

Contexto:
Sempre que eu estou chegando no meu quarto, eu tiro meu tênis e deixo do lado de fora(penso seriamente em adotar essa medida depois de casar, na minha casa), pra que a sujeira do dia-a-dia que fica no solado do tênis não entre no meu quarto, e pra que eu possa nadar descalço lá dentro(como se fosse muito espaçoso, e eu fizesse minhas caminhadas lá...haha).

Texto:
Pois então. Na manhã de sábado, depois de uma longa jornada de trabalho(não falo dia de trabalho porque trabalho a noite), eu fiz isso, e fui dormir. Quando acordei, era mais ou menos 4 da tarde, levantei(depois de prosear um pouco com o meu companheiro de quarto), e fui em direção do banheiro, afim de tomar meu banho “matinal”. Mas percebi algo estranho, pois só estava um tênis do par lá, achei estranho, mas pensei: depois eu vejo isso, deve estar camuflado no jardim em frente ao meu quarto.
Tomei meu banho tranqüilamente e sem pressa alguma, e saí. No caminho de volta, dei uma “procurada” com os olhos no jardim ali, mas já estava escuro, era muito difícil eu achar o tênis, mesmo que estivesse ali. Olhei mais pra desencargo de consciência mesmo. Não encontrei.
Me arrumei, pensando qual tênis eu usaria agora, não achando esse? (eu trouxe dois pares pra cá, mas um estava muito sujo, e era meio aberto, não muito bom no frio). Tudo bem, coloquei o sujo mesmo e saí à procura do meu tênis, mas o que mais me intrigava é que tinha sumido um só, e só esse fato já excluía a hipótese de roubo. Achei que alguém queria fazer uma brincadeira comigo, sei lá.
Com a minha lanterninha-chaveiro, saí procurando, e perguntava pra todo mundo que cruzava se não tinha visto, e contava do ocorrido. Algumas pessoas levantaram uma hipótese muito plausível que eu não tinha pensado: algum cachorro deve ter pego!
Aí eu pensei: já que eu ia trabalhar nessa noite de novo, e o tênis que estava sujo secava rapidinho, vou levar pro trabalho, lavar(mais passar água nele e tirar o visível da sujeira...haha) na pia do banheiro, deixar lá no banheiro mesmo pra secar e andar de chinelo, visto que meu trabalho é só na recepção.
Plano perfeito, cheguei, lavei, vesti minhas havaianas verdes com motivos(só a bandeirinha) brasileiros, de meia, e fui trabalhar.
Uma das solicitações que a recepção passou para nós seguranças, era pra levar um casal finlandês até o quarto deles quando eles chegassem. Na hora que eles chegaram, mais ou menos 4 da manhã, o Petri(que é finlandês, e, logicamente, o que ia levá-los até o quarto), não estava podendo levá-los porque estava na guarita. O outro segurança, William, dos Estados Unidos, é novo voluntário aqui, e não conhece direito. Sobrou pra mim levá-los até o quarto deles. Eu devo ter ficado meio vermelho de vergonha quando, saindo de trás do balcão da recepção, falei pro casal: olha, vocês me desculpem, mas eu estou desse jeito(apontando para o meu pé), se vocês não se incomodarem...eles responderam: magina, magina, o problema é o frio que está lá fora, eu não me incomodo, você que vai ficar com frio! Tudo bem, fomos. Sofri um pouco com meu pé, pois fiquei sabendo que nessa madrugada fez 5º!
Voltei pro quentinho da recepção e continuei trabalhando, até dar meu horário de saída, que é 7 da manhã. Fui verificar meu tênis e estava quase seco, mas não dava pra usar ainda. Fui assim mesmo pro restaurante tomar meu café da manhã, e nesse dia eu sentei pra comer um pedaço de bolo lá, junto com duas voluntárias alemãs, e, no final da refeição já, depois de bater papo, dar risada e brincar, comentei do meu tênis: meninas vocês ficaram sabendo que ontem eu perdi um tênis meu, tipo, sumiu um doa integrantes do par! Qual não foi a minha surpresa quando a Deborah falou assim: ah, eu encontrei perto da porta do meu quarto um tênis gigante(eu calço 45). Acho que algum cachorro pegou o seu e o meu, que estava lá junto, fora do lugar de onde deixei!
Fiquei mó feliz, também porque eu estava cansado, mas tinha me proposto que ia procurar o tênis depois do trabalho, porque o dia já estava claro, o sol tava bonito, daria pra ver o tênis de longe!
E eu acho q foi meio “sorte”, porque geralmente eu pego um pão e saio, vou comer na sala dos voluntários porque lá tem tostadeira, e no restaurante não, num tomo café da manhã no restaurante.
;-)
Mas o bom foi que eu lavei o outro tênis, e o tênis “roubado” pelo cachorro estava do mesmo jeito, nem babado, nem sujo, nada!

É isso aí meus queridos amigos.
Essa foi mais uma história, do diário de bordo, de Augusto Capela, falando diretameeeeeeente da terra de Deus...hehe
Amo vocês
Bjos
Augui

2 comentários:

Google disse...

^ ^ Asian cilck here

Unknown disse...

hahaha!!!
O susto não foi nada, acho que o pior foi passar frio no pé! Eu não conseguiria! Para ter idéia eu durmo de meia até no verão kkkkk!
Gu, que Deus te abençõe muito, td de bom ai pra vc!!!
Ah! Prazer em conhecê-lo!
bjos