terça-feira, 20 de novembro de 2007

Fui descoberto pela TV!

Oi pessoal!
Vim contar uma experiência muito legal que nós, voluntários, tivemos aqui em Israel.
Vamos começar pelo começo...hehehehehe
Um tempo atrás, numa reunião com a Liat(a responsável pelos voluntários aqui), ela tava dizendo que ia ter uma festa no canal de TV aqui do lado(5 minutos andando), que era boca livre, tudo na faixa, etc..e que os voluntários poderiam ir. Todos ficaram super impolgados, mesmo porque a gente pensou que era daquelas festas estilo Amuri Jr., cheio de celebridades, cameras pra todo lado, gente tirando fotos profissionais, entrevistas, essas coisas. Então pensamos: “putz, que legal, a gente tem que vir pra Israel pra ser descoberto por olheiros...hahaha”. Ela anunciou a festa umas 2 semanas antes da realização da mesma, e nesse dia, nós todos nos encontraríamos às 16:30 na frente da recepção. Quem precisou(meu caso) saiu mais cedo do trabalho, para se arrumar.
Chegou o horário combinado, as pessoas foram, aos poucos, chegando. Foi uma sensação gostosa(parecia que a gente tava se encontrando pra ir na festa de formatura de alguém da turma) ver o pessoal ir chegando. Uns com gravata, outros só com camisa(meu caso), umas meninas com vestido, outras nem tão arrumadas(mas todas muito bem maquiadas).
Chegamos lá em torno das 17:00, e foi-nos avisado pra esperarmos nos corredores por um tempo. Aproveitamos pra tirar milhões de fotos...fotos engraçadas, artísticas, caras e bocas...o pessoal tava animado..;-)
Depois de um tempo, uma hora talvez, a moça que trabalhava lá veio com umas folhas de papel, pra gente prencher e assinar, autorizando que eles nos mostrassem na TV. Pensamos que já íamos entrar pra festa já, mas aí eles começaram a nos dividir em mesas, por ordem de país, e essa mesma mocinha começou a explicar como que era o programa(sim, era programa, não festa). O estúdio era de um restaurante, de uma chef famosa(segundo ela, a melhor daqui de Israel), e que, além do restaurante dela em Jerusalém, ela tinha esse programa na TV.
E era como um restaurante mesmo, na entrada tinha uma moça que nos encaminhava pra nossa mesa(cada mesa tinha a bandeirinha do respectivo país, na nossa tinha uma canarinho lá..;-)).
Ambiente formalíssimo, estilo restaurante francês em São Paulo, que deveria custar o olho da cara também.
Chegamos, sentamos(com muita fome, porque isso já era mais de 19:00 já), e logo veio o pãozinho de couvert e o garçon com o cardápio. Pedi, de entrada, carpáccio com um peixe cru lá. Uma delícia!!! Tempero com limão...mmm...me lembrou um pouco sushi..a Aline pediu esse também e não gostou...sem cerimônia ou finesse nenhuma a gente trocou de prato(ela tava sentada na minha frente) e eu filei o dela também...haha
Quando eu tava comendo, vieram me filmar..haha...falei em alto e bom português, olhando pra câmera: “hummmmm, que delícia isso aqui, me lembra SUSHI(enfatizando)” haha
De prato principal eu pedi cordeiro, que o garçon disse que era a coxa do cordeiro, e as meninas pediram uma outra carne lá.
Pedimos vinho também(porque pe chique, ok? haha), mas num tomamos nem metade da taça, era horrível o vinho.
Depois de muito tempo de espera(uns 45 minutos), nosso prato chegou. Primeiro o delas, depois o meu(veio errado, mas eu pensei: “será que o cordeiro de um restaurante chique desses é isso? Cadê o cordeiro?”. o que tinha vindo era bolinhas de batata com azeitonas(gnochi de batata...haha)).
Nesse tempo de espera, a gente se empanturrava com os pãezinhos com patê, e conversávamos sobre os assuntos mais aleatórios. Uma hora vieram filmar a gente batendo papo...hahaha...e pra parecer natural? hahahaha
A carne delas era uma delícia, se não me engano era bife de tira(nada comparado à carne brasileira, mas era bem gostosa), e a minha era gostosa, mas nem tanto. O engraçado foi que quando chegou a comida, lógico que vieram filmar e perguntar se tava boa, se tava parecida com a brasileira. Não tive dúvida, falei que a brasileira é muito melhor, mas aquela tava boa também. Hahaha...eu falei meio sem pensar isso.
Tava com tanta vontade tomar uma Coca lá, mas num tinha, pra beber só tinha água ou vinho. Deveria ter suco de limão e de laranja também, mas tava em falta.
Terminamos de comer e pedimos a sobremesa. Pedi um negócio bem gostoso lá, que era pera(parecia que era em conserva), coberta com chocolate meio amargo....mmmm
Isso já era 10 e tanto da noite, eles vieram e falaram que o restaurante ia fechar...haha...expulsando mesmo...levantamos e fomos conversar lá fora.
A gente desconfiava que eles erravam de propósito, pra gente reclamar(tanto que quando eu falei que o meu prato tava errado, o cara foi na cozinha e voltou com o certo já, tipo, parecia que tava lá esperando, a gente tinha visto suco de laranja em outra mesa também, e quando pedimos, num tinha...então a gente desconfiava), porque numa das mesas de alemães, eles demoraram mais de hora pra trazer o prato principal, e eles falaram pra eles reclamarem, tanto que até foram na cozinha falar com o chef(entre outros erros)...haha...
Na outra mesa alemã, eles também reclamaram um pouco...então, era de propótiso.. ;-)
Tiramos mais algumas fotos e fomos embora. Chegamos umas 11 e poko de volta.
Curiosidade: a emissora de TV chama Globus Group...alguma semelhança com alguma brasileira? Bom, os santos já foram lá pisar com a planta dos pés..aleluia
Foi muito legal essa “balada”. Esse programa vai ao ar em fevereiro, vou gravar e transformar em DVD...;-)
Beijos
Amo vocês
Augui

Um comentário:

Alexandre Joele disse...

Manow!
Enquanto tomo meu café da manhã aqui, leio seu post e rolo de rir.
Posso até ver vc trocando o prato com a menina que não gostou do peixe e vc se empanturrando com o couvert...
Aliás já são 11 Hrs da manhã aí... Levanta!
Ale.