sábado, 26 de janeiro de 2008

testemunho 2 [parte 2/2]

Bom, continuando o testemunho....

No ônibus eu num dei meu testemunho perante todos, mas no dia seguinte, ia ter célula(eu pensei nisso quando tava chegando aqui já).
Tudo bem, dormi umas 11:30 da noite, e acordei 8 da manhã, sozinho. Fui pra sala dos voluntários tomar café e escrever a primeira parte do testemunho.
Depois de um tempo a Michelle foi com as crianças do Moshav pra assistir um filme, assistimos Ratatuile, e depois fui almoçar.
Depois, quando era umas 3 horas, vim pro meu quarto tirar um cochilo, porque ia ter que ficar acordado até pelo menos às 7:00 da manhã do dia seguinte.
Não dormi, mas fiquei batendo papo com o Filipe aqui, e pensando na vida. Tirei uma soneca só depois, quando era umas 5:00 já. Acordei era 6:15, e o Filipe, que tinha dormido também, estava voltando do banho. Tomei banho e fomos jantar. A gente tinha que correr, porque isso já era quase 7 horas da noite, e a célula começava às 7:30.
Durante o dia inteiro, eu fiquei me sentindo exatamente o oposto do dia anterior. Se na quarta eu estava feliz, radiante, e louco pra contar pra todo mundo o que Jesus tinha feito, na quinta eu já estava meio borocoxô, duvidando da cura, me sentindo inseguro, com a mesma sensação que eu tinha antes quando sabia que tinha que dar um testemunho, mas ficava receoso, inseguro, porque ia ter que falar pra todo mundo. Eu percebi que eram setas, então passei o dia inteiro orando, tomando posse da cura.
Depois do jantar eu me sentia meio nervoso ainda, porque a hora estava chegando(sempre foi assim), mas pra num ser tentado a não falar nada e guardar pra mim, antes da janta eu falei pro Filipe que eu ia dar um testemunho na célula. Uma das coisas que eu pensei pra não dar esse testemunho, é que isso era uma coisa muito banal, que as pessoas num iam nem ligar. Mas pra mim isso foi muito importante.
Na hora da célula, depois da oração de abertura, na hora que ia começar o estudo bíblico de fato, eu pedi a palavra pra líder, e dei o testemunho.
Quando eu terminei, eu percebi as pessoas sorrindo, reconhecendo a glória de Deus no testemunho, e isso me alegrou muito.
Durante a célula, eu fui a pessoa mais falante, tipo, foi perceptível a mudança, pra honra de Deus!
Depois da célula a gente ficou lá batendo papo até dar o meu horário de trabalho, ai fui trabalhar.
To me sentindo muito bem depois de tudo isso, porque esse era um fardo que eu carregava, e que Jesus tirou de mim(“me entrega seu fardo, que é pesado, e pega o meu fardo, que é leve”), e achando essa novidade legal, tipo, quando tiver coisas assim, que antes eu morria de vergonha de fazer, agora vai ser bem diferente. Pensar isso é esquisito, mas é como eu me sinto. To nas nuvens. ;-)

O q eu achei interessante é que não foi na minha língua nativa, foi em inglês...

Nenhum comentário: